Foto: Foxy burrow/Shutterstock

Foco e organização são indispensáveis para quem trabalha de casa – e a tecnologia, é claro, pode te ajudar! O blog traz seis dicas de apps capazes de facilitar a rotina e tornar o tempo gasto no home office muito mais produtivo, deixando de lado as distrações e ainda salvando tempo para o merecido descanso.

Gerenciamento de tempo


Foto: divulgação

Toggl

Saber quanto tempo você gasta em cada tarefa é o primeiro passo para se organizar melhor e não acabar perdendo mais horas do que o necessário, um gerenciamento que fica mais prática com o aplicativo – disponível para desktop, Android e iOS. Com ele, você é capaz de gerenciar o tempo trabalhado em cada projeto, filtrar tarefas adicionando clientes e tags e verificar em gráficos quantos minutos gsatou em cada uma de suas atividades diárias.

Free Time

Você dificilmente consegue aproveitar o tempo em que está fora do trabalho? Então o app, que está disponível para iOS, pode te ajudar: basta cadastrar a sua rotina – com compromissos e tarefas – para que ele te avise de suas atividades e ainda analise quanto você tem de tempo livre, uma boa ajuda para marcar aquele compromisso de última hora ou aquela reunião entre amigos que nunca sai do papel.

Controle de projetos e atividades


Foto: divulgação

Asana

Você trabalha de casa, mas em equipe? Então pode valer a pena conferir o Asana, disponível online, no Android ou no iOS. Com uma interface simples, ele permite a criação de projetos colaborativos, divisão de tarefas, controle de prazos e estabelecimento de metas e necessidades.


Foto: divulgação

Trello

Assim como o app anterior, o Trello também foca no gerenciamento de projetos de maneira rápida e descomplicada. Disponível online, no Android ou no iOS, ele funciona com cards que permitem organizar as tarefas, definir prazos, criar checklists e compartilhar tudo com a sua equipe de maneira remota.

Acabar com as distrações


Foto: divulgação

RescueTime

Você se distrai fácil e sente que perde muito tempo com tarefas que não fazem parte do trabalho? O app, que está disponível online, analisa o tempo gasto em cada site e ainda permite bloquear páginas que costumam roubar a sua atenção. Além disso, também existe a função de envio de alertas após um tempo determinado fazendo uma mesma tarefa, uma grande ajuda para gerenciar melhor o tempo.

Gerenciar informações


Foto: divulgação

Evernote

O Evernote, disponível para desktop, Android e iOS, é sem dúvidas um dos aplicativos mais famosos para gerenciamento de informações. Intuitivo e prático, ele permite fzer anotações rapidamente, criar listas e cadernos, ajustar lembretes e acessar seus documentos em tempo real e de qualquer lugar – tudo isso mantendo todos os seus dispositivos sincronizados.