home office Foto: G-Stock Studio

Manter a produtividade no home office não precisa ser um bicho de sete cabeças! Seja para realizar tarefas essenciais para o seu negócio ou para manter um contato eficiente com os membros da equipe, a tecnologia pode – e deve – ser a sua grande aliada. Descubra quatro facilidades do Microsoft Office 365 que vão fazer toda a diferença na sua rotina profissional.

Gerencie e conecte o seu time

O Microsoft Teams é uma ótima pedida para quem precisa manter um contato ativo com outros membros da equipe de maneira prática e rápida. Você pode acessá-lo pela aplicação no seu computador, pelo portal Office ou através do celular, para gerenciar tarefas de projetos, compartilhar arquivos essenciais e até criar chats e reuniões por texto, voz ou vídeo.

Crie e grave reuniões com facilidade

Reunir a sua equipe em uma chamada também é mais eficiente através do Microsoft Teams. Para isso, basta escolher o time com o qual deseja conversar e clicar em “Reunir agora”. A videoconferência conta com recursos bastante úteis, como desfocar o fundo (perfeito para manter a sua privacidade), compartilhamento de tela e documentos e até a possibilidade de gravar e disponibilizar toda a chamada na nuvem.

Quer agendar a reunião para um dia e horário específico? Dentro do Teams, selecione o grupo com o qual deseja conversar, clique em “Reuniões” e selecione “Nova reunião”. Preencha detalhes como o nome e o tema da conversa, defina os participantes e confirme para que todos recebam a notificação diretamente no e-mail.

Gerencie seus arquivos na nuvem

O One Drive é um ótimo recurso para guardar todos os seus arquivos com segurança e ainda ter a opção de acessá-los de qualquer dispositivo sem ocupar espaço no HD. Os arquivos podem ser adicionados clicando no One Drive no seu computador, ou através do portal Office 365 pelo seu smartphone, tablet ou PC. Você ainda tem a possibilidade de permitir que outras pessoas visualizem ou editem documentos específicos, e até escolher uma data para que eles expirem.

Organize seus e-mails por cores

Você recebe muitos e-mails de assuntos diferentes? O Outlook oferece a praticidade de categorizá-los por cor para encontrar tudo o que você precisa com mais agilidade. É possível definir cores para um determinado contato, por um assunto ou mesmo pelo conteúdo da mensagem. Basta abrir “Configurações de Exibição Avançadas”, “Formatação Condicional” e criar uma regra. Escreva o título com o que você deseja (como o nome de um contato específico ou um tema), selecione a cor e a fonte e confirme. Em “Condição” você pode definir mais critérios para a sua regra, como uma palavra específica, anexos ou membros de uma equipe.

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