Foto: G-Stock Studio/Shutterstock

Manter a equipe unida e todas as tarefas funcionando bem remotamente pode ser um verdadeiro desafio, especialmente para quem não está acostumado ao home office. No entanto, com a ajuda da tecnologia é possível chegar lá e ter ainda mais eficiência e praticidade ao desempenhar todas as suas funções profissionais. O blog indica seis apps que vão fazer a diferença na sua nova rotina.

Gerenciar equipes e tarefas


Foto: divulgação

Trello

O Trello foca no gerenciamento de projetos de maneira rápida e descomplicada, perfeito para quem tem que controlar tarefas que dependem da colaboração de diversas pessoas. Disponível online, no Android ou no iOS, ele funciona com cards que permitem organizar cada afazer, definir prazos, criar checklists e compartilhar tudo com a sua equipe de maneira remota.


Foto: divulgação

Slack

Disponível para Android, iOS e Windows, o app permite criar conversas por assunto ou projeto, enviar mensagens e fazer chamadas com qualquer pesssoa do grupo, compartilhar e editar documentos com colegas específicos. O app também conta com integração para diversos serviços, como Google Drive, Salesforce, Dropbox e Asana.

Fazer reuniões


Foto: divulgação

Skype

Precisa fazer reuniões ou chamadas de maneira prática? O Skype, que está disponível para Android, iOS e em versão desktop, pode ser uma ótima pedida! Prático, ele permite agendar videoconferências com uma ou várias pessoas, e conta com recursos úteis, como telefonar para números de telefone reais usando créditos edesfocar o fundo durante as chamadas.


Foto: divulgação

Zoom

Outro app bastante conhecido para reuniões, o Zoom permite a conexão de até mil participantes (na versão paga), compartilhamento de tela e anotações entre todos os membros da equipe, participação em salas simultâneas de vídeo e gravação e armazenamento das suas reuniões direto na nuvem. Está disponível para Android, iOS e em versão web.

Otimizar e gerenciar o seu tempo


Foto: divulgação

Toggl

Saber quanto tempo você gasta em cada tarefa é o primeiro passo para se organizar melhor e não acabar perdendo mais horas do que o necessário, um gerenciamento que fica mais prática com o aplicativo – disponível para desktop, Android e iOS. Com ele, você é capaz de gerenciar o tempo trabalhado em cada projeto, filtrar tarefas adicionando clientes e tags e verificar em gráficos quantos minutos gsatou em cada uma de suas atividades diárias.

Free Time

Você dificilmente consegue aproveitar o tempo em que está fora do trabalho? Então o app, que está disponível para iOS, pode te ajudar: basta cadastrar a sua rotina – com compromissos e tarefas – para que ele te avise de suas atividades e ainda analise quanto você tem de tempo livre, uma boa ajuda para marcar aquele compromisso de última hora ou aquela reunião entre amigos que nunca sai do papel.